Melo investe em áreas da cidade onde perdeu votos

Melo investe em áreas da cidade onde perdeu votos

Candidato do MDB à prefeitura de Porto Alegre dedicará atenção especial à zona Leste

Henrique Massaro

Sebastião Melo (MDB) esteve na Esquina Democrática com apoiadores na segunda-feira

publicidade

A menos de uma semana para o fim da disputa pela prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) destinará uma atenção especial à zona Leste da cidade. De todas as regiões da Capital, bairros como Partenon e Lomba do Pinheiro foram identificados pela campanha como alguns dos quais o candidato mais perdeu votos para Manuela D’Ávila (PCdoB). Com a maior coligação desta eleição, a aposta é que se consiga chegar aos eleitores através do grande número de vereadores que a chapa contou, além dos apoios recebidos após o primeiro turno e da figura do próprio Melo.

O emedebista, na avaliação de representantes da campanha, é bastante heterogêneo. A afirmação de que Melo “conhece a cidade” aparece não só nas propagandas eleitorais, mas no discurso de seus apoiadores políticos. Segundo eles, o candidato tem boa circulação nas regiões mais populares e também junto às de maior poder aquisitivo. Com menos recursos de campanha do que sua adversária – a receita de Sebastião Melo é de pouco mais de R$ 1,4 milhão, enquanto que a de Manuela supera os R$ 5 milhões -, o candidato tem como vantagem o tamanho da coligação, que teve 198 candidatos a vereador. O PCdoB e o PT, por sua vez, tiveram 84.

A região Leste é onde estão algumas zonas eleitorais em que Melo mais perdeu votos para Manuela. Nos bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro, foram pouco mais de três mil votos de diferença, enquanto que no Partenon – junto com o Rio Branco, na região central - foram cerca de 2,5 mil. Há, ainda, as Ilhas do Guaíba e o Centro, onde a diferença foi de pouco menos de três mil votos. Na tarde desta segunda-feira, por exemplo, o candidato realizou ato na Esquina Democrática, onde salientou que está com todo o seu "time" na rua.

À frente da coordenação da campanha, o candidato a vice-prefeito Ricardo Gomes (DEM) disse que a estratégia é manter a mobilização para ampliar o alcance e convencer os cidadãos a irem votar, afinal, a cidade teve mais de 30% de abstenções. Nos discursos, há sempre o da importância de retomada econômica e o enaltecimento da figura de Sebastião Melo. “O Melo conhece muito Porto Alegre, é conhecido nos bairros e tem sido muito bem recebido onde vai”, disse Gomes.

  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895