Na estreia na TV, candidatos reforçam estética e apoios

Na estreia na TV, candidatos reforçam estética e apoios

Juliana Brizola e Fernanda Melchionna aparecem no programa de Manuela. Melo aposta em depoimentos, imagens e jingles

Flavia Bemfica

publicidade

Na estreia da propaganda eleitoral do segundo turno na TV, nesta sexta-feira, os dois candidatos à prefeitura de Porto Alegre deixaram claro que vão investir na qualidade estética e na valorização de depoimentos de aliados e partidários. No quesito aliados, Manuela largou na frente. Seu programa trouxe, ao final, manifestações das deputadas Juliana Brizola (PDT) e Fernanda Melchionna (PSol). Juliana e Fernanda disputaram a prefeitura no primeiro turno e agora apoiam a candidata do PCdoB. Todas as cenas foram feitas ao ar livre.

“No primeiro turno, mais de 40% da cidade votou para eleger uma prefeita”, assinalou Juliana. “Agora, com o teu voto, a gente vai conseguir”, completou Fernanda. “Chega dos mesmos de sempre”, finalizou Manuela. No encerramento, a tela se dividiu e, ao mesmo tempo, as três repetiram “Agora é 65.” No encerramento do programa, o logo “Agora é Manuela 65”, sobreposto a uma imagem da cidade, apareceu primeiro com o nome de Fernanda, depois com o de Juliana e só ao final com o de Manuela.

Melo, na estreia, apostou nos depoimentos de moradores nos bairros Centro, Floresta, Bela Vista, Boa Vista e Vila Nova. Dos cinco depoimentos, quatro foram de mulheres. Também foram usadas dezenas de imagens do candidato ao ar livre em diferentes partes da cidade, interagindo com moradores. E intercaladas com cenas de uma narradora, relembrando propostas do candidato. As propostas foram apresentadas na forma de frases sobre imagens. No primeiro programa, os destaques foram plano de recuperação econômica, ônibus até a madrugada, restaurantes populares em todas as regiões, microcrédito, mutirão para exames e cirurgias na saúde, cancelamento do aumento do IPTU, creche até as 23h e revitalização do centro. Tudo ao som dos jingles de campanha que reforçam o nome do candidato emedebista e o número 15, intercalados com o logo “Melo 15.”

Manuela, com a tela dividida entre a frase e a imagem, destacou as propostas crédito, fome zero, iluminação de led dentro dos bairros, abertura de mais postos de saúde a noite, mais vagas nas creches e três centros de proteção a mulher. E incluiu o quadro “Chega de fakes. Vamos aos fatos”. “Estão espalhando o boato de que vou fechar o comércio. É uma mentira, mais uma fake news”, assinalou.

Melo se comprometeu a “estar nas ruas e nos bairros ouvindo as pessoas.” “Vou ser o prefeito de todos os bairros.” O vídeo da estreia na TV terminou com uma sequência de cenas do emedebista, acompanhado do vice, e de apoiadores, em momentos diferentes, fazendo o gesto com o braço que acompanha o slogan da  campanha: “Tamo Junto”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895