PDT exige que Manuela se comprometa com 12 iniciativas

PDT exige que Manuela se comprometa com 12 iniciativas

Em evento na sede pedetista, sigla entrega carta compromisso que sela o apoio à candidata do PCdoB

Flavia Bemfica

publicidade

A carta compromisso que o PDT de Porto Alegre entregou no final da manhã desta quarta-feira para Manuela D’Ávila (PCdoB), para selar o apoio do partido à candidata na disputa pela prefeitura da Capital, tem 12 pontos. O total é simbólico, já que este é o número de votação da sigla. Quatro deles são específicos da área da Educação. O primeiro ponto é “Dar cumprimento à lei da Escola de Tempo Integral, implementando Cieps, nos moldes de Leonel Brizola.”

O partido solicita ainda a implementação das creches noturnas, zerar o déficit de vagas na Educação Infantil e retomar a hora atividade para planejamento e estudo dos professores da rede municipal. Entre os demais oito pontos estão a revogação  das alterações na lei do plano de carreira dos servidores públicos realizadas no atual governo e a não privatização da Procempa, Carris, Dmae e DEP.

Manuela e a deputada estadual Juliana Brizola, que disputou a prefeitura no primeiro turno, chegaram no mesmo horário na sede do PDT para o evento. O anúncio será feito na companhia do presidente do diretório metropolitano e coordenador da campanha de Juliana, o deputado Pompeo de Mattos.

Confira a íntegra da carta:


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895