PDT terá professores na chapa de Vieira e apoio do Avante no RS

PDT terá professores na chapa de Vieira e apoio do Avante no RS

Confirmação da aliança e dos nomes da Professora Regina e do Professor Nado ocorreu nesta sexta-feira

Felipe Nabinger

Nado, Vieira (centro) e Regina formam chapa nas eleições majoritárias.

publicidade

O PDT confirmou os nomes que concorrerão a vice na corrida pelo Piratini e ao Senado na chapa encabeçada por Vieira da Cunha. Mais que isso, o partido somou o apoio de outra sigla para a disputa majoritária. Trata-se do Avante, que havia conversado com outros partidos e externado desejo de compor com uma candidatura de centro para a esquerda. Os novos nomes confirmados são de dois professores. 

A vice na disputa será  Regina Costa Dos Santos, a Professora Regina, vereadora pelo PDT em Passo Fundo, no norte do RS. Ela trabalhou durante 16 anos na rede pública de educação infantil, ficando uma década à frente do sindicato dos professores no município. A vaga ao Senado terá como postulante Ronaldo Teixeira da Silva, o Professor Nado, do Avante, que se soma aos trabalhistas. 

"Muito me orgulha defender minha terra e trabalhar por um Senado mais ativo e conectado com as necessidades do nosso povo. Conheço Brasília, já fui ministro da Educação e secretário do Ministério da Justiça. Na política, adquiri experiência e alimentei meus sonhos de um Rio Grande e um Brasil que saibam cuidar do seu povo", manifestou-se Nado, por meio de rede social.

Nado foi ministro interino da Educação em 2005, secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e coordenador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania entre 2007 e 2010, nos governos de Lula.

Em publicação no Twitter, Vieira da Cunha confirmou a coligação. 

 

 



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895