Pepe Vargas e Adiló disputam 2º turno em Caxias do Sul

Pepe Vargas e Adiló disputam 2º turno em Caxias do Sul

Candidatos vão disputar a preferência dos eleitores do município da Serra nas urnas no dia 29 de novembro

Celso Sgorla e Correio do Povo

Candidatos vão disputar a preferência dos eleitores do município da Serra nas urnas no dia 29 de novembro

publicidade

Com urnas totalmente apuradas por volta das 23h, o segundo turno em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, será definido pelo petista Pepe Vargas (PT), que alcançou 34,17% dos votos, e Adiló (PSDB), que ficou em segundo lugar na disputa com 15,45% dos votos. Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o terceiro lugar ficou com o candidato Edson Nespolo, do PDT (14,49%), seguido de Carlos Búrigo (9,85%), MDB. Em quinto lugar ficou Slaviero (Novo) com 8,38% e Vinicius Ribeiro (Dem) com 5,46%.

Pepe Vargas e Adiló vão disputar no segundo turno a preferência dos 333.696 eleitores caxienses no dia 29 de novembro. Pepe Vargas, que já foi prefeito de Caxias do Sul por dois mandatos, disse que o segundo turno será uma campanha propositiva, aprofundando mais as propostas. 

Adiló agradeceu aos eleitores e disse que foi vencida apenas um etapa. “Com mais tempo poderemos debater melhor nossas propostas”, acrescentou. O vencedor vai administrar um município com 520 mil habitantes e um orçamento previsto para 2021 de mais de R$ 2 bilhões.

Em Caxias do Sul, a movimentação de eleitores nas seções eleitorais neste domingo foi intensa. Houve formação de longas filas em muitos locais de votação. Conforme a justiça eleitoral, nove urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas e a votação seguiu normalmente. Segundo a Brigada Militar (BM), não houve nenhum caso de boca de urna.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895