PL define Claudinha Jardim como vice na chapa de Onyx no RS

PL define Claudinha Jardim como vice na chapa de Onyx no RS

Professora é vice-prefeita de Guaíba e seria candidata a deputada federal pelo partido

Correio do Povo

Claudinha Jardim será candidata a vice na chapa de Onyx

publicidade

A chapa de Onyx Lorenzoni (PL) teve o nome da candidata a vice definida. Caberá a Claudinha Jardim, também filiada aos liberais, a vaga na corrida pelo governo do Estado. Atualmente ela é vice-prefeita de Guaíba. A informação foi divulgada em primeira mão por Taline Oppitz, no programa Esfera Pública, da Rádio Guaiba. 

Com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), na disputa ao Senado pelo RS, a chapa é a última a ser fechada. Onyx havia afirmado que a definição ficaria para o final do prazo legal, após a conclusão das convenções, que se encerram nesta sexta-feira.

Veja Também

O PL chegou a oferecer a vaga para o MDB, antes da convenção da sigla que definiu apoio a Eduardo Leite (PSDB), e sondou o União Brasil, que teve a aliança com a mesma chapa colocada em xeque justamente por esse movimento.

No entanto, menos de 24 horas depois do União reafirmar posição junto ao ex-governador, a decisão foi por escolher um quadro do próprio PL para a composição. Claudinha Jardim é professora e até fevereiro deste ano acumulava também a Secretaria de Educação do município na Região Metropolitana.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895