PSDB irá apoiar Sebastião Melo no segundo turno em Porto Alegre

PSDB irá apoiar Sebastião Melo no segundo turno em Porto Alegre

Após declarar neutralidade, tucanos voltam atrás e declaram apoio ao candidato do MDB

Correio do Povo

Sebastião Melo recorrerá de decisão

publicidade

Em nota publicada nesta segunda-feira, o PSDB afirmou que irá apoiar a eleição de Sebastião Melo, do MDB, no segundo turno das eleições em Porto Alegre. Inicialmente, os tucanos haviam decidido pela neutralidade, mas voltaram atrás na decisão e optaram pelo apoio a Melo.

O candidato do PSDB no primeiro turno, o atual prefeito Nelson Marchezan Jr., não atingiu os votos necessários para tentar a reeleição à prefeitura de Porto Alegre no segundo turno. Marchezan ficou em terceiro, com pouco mais de 136 mil votos, um percentual de 21,07% dos votos válidos.

Em nota, o PSDB afirmou que, diante das alternativas, existe convicção de que o apoio a Melo representa o melhor para as políticas públicas construídas durante o governo Marchezan. Declarou, ainda, que não compactua com a agenda do PCdoB, identificados com viés de esquerda, antagônicos às posições do partido. 

Por fim, a nota destaca o comprometimento de Melo com o incentivo ao empreendedorismo, à redução da burocracia e as parcerias no setor privado. "A eleição de um deputado emedebista para a Prefeitura da Capital permite vislumbrar a continuidade das boas relações com o poder público municipal com o Governo Estadual, sendo esta mais uma razão para manifestarmos o nosso apoio ao candidato Sebastião Melo", encerra o documento, assinado pelos presidentes estadual e municipal do partido.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895