PT oficializa apoio a Boulos no 2º turno em São Paulo

PT oficializa apoio a Boulos no 2º turno em São Paulo

Nota do partido salientou importância de derrotar projeto neoliberal de "Covas, Doria e Bolsonaro"

R7

Candidato obteve cerca de 20% dos votos válidos

publicidade

A executiva municipal do PT em São Paulo divulgou nota na noite desta segunda-feira, declarando apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições na capital paulista. No comunicado, o PT paulistano afirma que a decisão aconteceu após reunião realizada nesta segunda-feira, na sede municipal do partido, na Bela Vista, no centro de São Paulo.

De acordo com o presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, "é necessário derrotar o projeto neoliberal representado por Bruno Covas, João Doria e Bolsonaro, motivo pelo qual o PT paulistano entende a importância de eleger Guilherme Boulos prefeito". A direção do PT deve se reunir com a coordenação de campanha do PSOL nesta terça-feira.

Ainda na noite de domingo, logo após a denifinição do resultado das eleições em São Paulo, o candidato petista à prefeitura, Jilmar Tatto, publicou nas redes sociais o apoio a Boulos. "Acabei de ligar para o Guilherme Boulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo", escreveu Tatto.

Na noite desta segunda-feira, o petista voltou a publicar o apoio nas redes sociais. Dessa ves, ele disse seguir ao lado de Boulos e Luiza Erundina, a candidata a vice, para "enfrentar Bruno/Doria". Outra figura do PT de São Paulo que já havia declarado apoio a Boulos ainda na noite de domingo é o Eduardo Suplicy, vereador eleito com maior número de votos na capital paulista. "Expresso meu integral apoio ao Guilherme Boulos e à Luiza Erundina neste segundo turno para a prefeitura de São Paulo. Disponho-me a colaborar com toda minha energia para que venham a construir uma São Paulo fraterna, justa e solidária", escreveu.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895