Segundo turno: Confira o primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do RS

Segundo turno: Confira o primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do RS

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite agradeceram aos eleitores e reforçaram os seus ideais de campanha

Correio do Povo

As inserções são veículadas no início da tarde, entre 13h10 e 13h20, e à noite, das 20h40 às 20h50

publicidade

Teve início nesta quinta-feira o programa eleitoral dos candidatos que disputam o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul. Durante 10 minutos, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) puderam agradecer aos eleitores e reforçar os seus ideais de campanha. De maneira geral, ambos foram similares em conteúdo e trouxeram indiretas aos adversários. As inserções são veículadas no início da tarde, entre 13h10 e 13h20, e à noite, das 20h40 às 20h50, após as transmissões dos dois candidatos à presidência da República. 

O horário inicou com Onyx, que saiu vecendor da disputa no primeiro turno. Entre passagens do seu jingle, que fala sobre "transformação", o ex-ministro contou que, durante campanha, teve oportunidade de percorrer o Estado, conversar e entender as pessoas, assim como suas necessidades e problemas. Relembrou sua ligação com governo de Jair Bolsonaro (PL) e o tempo que em foi ministro de diferentes pastas, ao afirmar que deseja fazer as mudanças que foram realizadas a nível nacional, no Estado. Falou sobre uma nova etapa, reforçou que "continuará ouvindo as pessoas" e agradeceu a Deus, sua esposa Denise, apoiadores e aos 2.382.026 votos que recebeu. 

A inserção também contou com eleitores falando sobre o candidato, confirmando a ligação de Onyx com Bolsonaro e seu apoio a ambos. O lema "Deus, pátria, família e liberdade" também foi citado pelo candidato. 

Em contraponto, o programa do ex-governador buscou intensificar o ideal do Rio Grande do Sul como independente. A inserção iniciou ao som de "Querência Amada", em seguida, Leite conversou com o eleitor, agradecendo pelos votos, apoio e pelas mensagens recebidas pelo WhatsApp da campanha. Contou sobre o roteiro que fez no primeiro turno, quando visitou 120 municípios e se comprometeu em fazer uma segunda gestão "muito melhor" do que a primeira. 

Imagens de apoiadores em conversa com o ex-governador, reforçando os feitos da sua gestão como a realização de obras e o pagamento do funcionalismo, também apareceram. O programa finalizou com Leite lendo uma carta aos gaúchos, onde novamente retoma a noção de independência do Estado e reforça os ideias de união e democracia. "É o Rio Grande que vai falar mais alto" e "viva nossa gente, viva nossa história", são frases citadas. O vídeo é o mesmo divulgado na semana anterior, quando o tucano declarou que se manteria neutro na disputa à presidência da República. 


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895