Vera Rosane defende não abertura de escolas em Porto Alegre

Vera Rosane defende não abertura de escolas em Porto Alegre

Vice na chapa de Júlio Flores foi entrevista pelo Esfera Pública

Correio do Povo

publicidade

Candidata a vice-prefeita ao lado de Júlio Flores (PSTU), Vera Rosane defendeu a não abertura das escolas, em função dos efeitos da pandemia. Entrevistada do programa "Esfera Pública" da Rádio Guaíba, a candidata teceu críticas à administração do atual prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB),  assim como ao governador Eduardo Leite (PSDB), e disse que a prioridade, em caso de vitória, é preservar a vida da população. 

Outra medida abordada pela candidata é manter um auxílio para que os trabalhadores possam continuar em casa enquanto a vacina não é disponibilizada. Para ela, as escolas e o corpo docente e os alunos têm sofrido prejuízos, antes mesmo da pandemia, e, assim, merecem mais atenção. 

A candidata ainda reforçou que, embora considerado um partido nanico, o PSTU é um partido programático e que atua em defesa dos trabalhadores. Se eleita, pretende ser uma vice que irá garantir a organização dos trabalhadores para a transformação necessária na cidade. "Nós não somos daqueles (partidos) que prometem e criam ilusões. Nós dizemos às pessoas que para mudar a nossa vida só nossa luta e organização", afirmou. 

Durante a campanha, a candidata defende que é necessário um contato com direto com a população, uma vez que, segundo ela, as redes sociais não são de alcande de todos. Mas admite que as ferrametas facilitam a comunicação. Vera é militante pelos direitos das mulheres, negros e sindicais e servidora pública aposentada. 


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895