Eleito novo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi defende reinvenção e encarar erros
capa

Eleito novo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi defende reinvenção e encarar erros

Dos 119 integrantes do novo Diretório Nacional, 12 são gaúchos

Por
Correio do Povo

Com o slogan Renovação Democrática, partido confirmou o nome do deputado federal por São Paulo para o comando

publicidade

Com o slogan "Renovação Democrática", o MDB confirmou neste domingo, durante sua Convenção Nacional, em Brasília, o nome do deputado federal Baleia Rossi (SP) para o comando do partido. A eleição foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, e pelo comandante do PSDB nacional, deputado federal Bruno Araújo. Sobre os desafios, afirmou que é preciso "se reinventar, encarar os nossos erros e fazer diferente"." Mas temos que reconhecer que temos uma história maravilhosa”, disse.

Dos 119 integrantes do novo Diretório Nacional, 12 são gaúchos. A seção do Rio Grande do Sul, maior colégio eleitoral da convenção – com 25 delegados e 41 votos –, tem três nomes na nova executiva. Além do deputado Gabriel Souza como 1º secretário, que terá função estratégica na condução política da legenda, ainda foram indicados o ministro da Cidadania Osmar Terra, como vogal, e a 1ª suplente na Assembleia Legislativa, Patrícia Alba, na posição de 14ª suplente. Além de primeira-dama de Gravataí, ela é presidente do MDB Mulher-RS.

O novo presidente emedebista iniciou seu discurso enaltecendo a trajetória do MDB na luta pela liberdade e agradeceu o apoio da família e a confiança da legenda. “É uma grande responsabilidade comandar o maior partido do Brasil, e aceito essa missão com humildade”, disse. Ao final, conclamou a força coletiva para reconstrução do Brasil. “Ninguém fará nada sozinho, não há salvador da pátria. Vamos precisar de todos vocês”, convocou Baleia. Ainda fez referência ao aniversário de 103 anos de Ulysses Guimarães, completados nesta data. “Ulysses é uma inspiração para todos nós, emedebistas”, finalizou.