Eleitores de Pinheiro Machado e Putinga irão às urnas neste domingo

Eleitores de Pinheiro Machado e Putinga irão às urnas neste domingo

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos no pleito anterior tiveram a candidatura indeferida pelo TSE

Correio do Povo

Eleitores deverão escolher quem ficará a frente das prefeituras novamente

publicidade

Os eleitores de Pinheiro Machado e Putinga, ambos no Rio Grande do Sul, retornarão às urnas, neste domingo, para decidir quem ficará à frente da prefeitura até 2024. As eleições suplementares ocorrem pois os vencedores para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no pleito realizado em 2020, concorreram sub-júdice e tiveram, posteriormente à data das eleições, suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em Pinheiro Machado, Carlos Betiollo (PSDB) teve sua chapa impugnada em função de Lei da Ficha Limpa. Já em Putinga, Claudiomiro Cenci (PP) teve problemas no registro do partido/coligação.

Em Pinheiro Machado, disputam o pleito Danúbio Fernando Vaz Peres (PDT), que era candidato a vice-prefeito na chapa que obteve mais votos na eleição de 2020, e o atual prefeito em exercício Ronaldo Madruga (PP), que tem como candidato a vice-prefeito Rogério Gomes de Moura (PSB). Em Putinga, a disputa será entre os candidatos Fernando Gonçalves dos Santos (PSD) e Paulo Lima (PP), que foi eleito como vice-prefeito no pleito do ano anterior. 

O horário de votação transcorrerá entre 7h e 17h. Estarão aptos a votar no domingo os eleitores com inscrição regular, domiciliados nos respectivos municípios, até o dia 03 de fevereiro de 2021. Pinheiro Machado, no sul do Estado, tem 10.054 mil eleitores. Putinga, na região nordeste, possui 3.934 eleitores. Em função da pandemia, uma série de cuidados serão adotados, assim como ocorreu no pleito de outubro passado.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895