O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PMDB, José Ivo Sartori, votou no começou da tarde deste domingo no Colégio La Salle Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Caxias do Sul. Sartori acompanhou o voto do filho e da filha antes de conceder entrevista coletiva em que garantiu estar preparado para governar o Estado. "Estou preparado e motivado para cumprir o papel de mudança no Rio Grande", disse.
Sartori minimizou a polêmica sobre o piso dos professores, em que afirma que a categoria deve procurar o dinheiro em uma loja de ferramentas e materiais de construção. "Quando falei do piso, estava me referindo a quem criou, a quem prometeu e não fez. Eu tenho muito respeito pelos professores. É preciso valorizá-los para que a gente tenha um ensino de mais qualidade", destacou.
O candidato ainda reiterou a necessidade de renegociar a dívida para garantir crescimento ao Rio Grande do Sul e disse que espera que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) consiga realizar a manutenção das estradas. "É preciso reencontrar um caminho para desenvolver o Estado. Nós estamos avaliando e estudando que é possível fazer. O nosso projeto de governo é para agregar e para unir", declarou Sartori.
Estou motivado para cumprir papel de mudança no RS, diz Sartori
Candidato do PMDB votou no Centro de Caxias do Sul