Ex-procuradores pedem a Aras que ofereça denúncia contra Bolsonaro

Ex-procuradores pedem a Aras que ofereça denúncia contra Bolsonaro

Grupo se queixa da atuação do presidente no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

AE

Aras vem sendo cobrado por colegas para agir de forma mais assertiva na investigação

publicidade

O ex-procurador-geral da República Claudio Lemes Fonteles e o ex-procuradores Federais dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat, Alvaro Augusto Ribeiro Costa e Wagner Gonçalves pediram, nesta sexta-feira, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por conta de sua atuação no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. "Jair Bolsonaro sempre soube das consequências de suas condutas, mas resolveu correr o risco. O caso é de dolo, dolo eventual, e não culpa", afirma o grupo. 

Em um documento de sete páginas, os integrantes do Ministério Público Federal apontam "inúmeras condutas do Presidente da República reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem para retardar ou mesmo frustrar o processo de vacinação no contexto da pandemia da Covid-19". 

A representação aumenta a pressão interna sobre o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, que vem sendo cobrado por colegas para agir de forma mais assertiva na investigação da atuação de autoriades frente à pandemia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895