Ex-vice governador José Paulo Cairoli filia-se ao MDB
Convite para ingressar no partido partiu de Sartori, ex companheiro de chapa
publicidade
Ex-vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli se filiou ao MDB, nesta quinta-feira. Vice no governo do emedebista José Ivo Sartori, Cairoli foi convidado pelo parceiro de chapa e pelo presidente do estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira. Sem partido desde que saiu do PSD, em 2019, Cairoli explicou que seu ingresso no MDB foi resultado da "boa relação" que teve com o partido desde que governou ao lado de Sartori, de 2015 a 2019. “Aqui eu me sinto à vontade”, disse.
A partir de agora, Cairoli afirmou que participará dos encontros realizados pelo partido para definir o plano de governo para as eleições de 2022. O primeiro encontro foi em Erechim, na semana anterior. “Quero contribuir, com a visão do setor produtivo, para a construção de alternativas de futuro para o Rio Grande do Sul”, conclui Cairoli.
Durante o encontro, Sartori elogiou a lealdade de Cairoli, que, segundo ele, por vezes deixou de lado convicções pessoais para adotar a posição do governo. “Nem sempre isso ocorre. Muitos se deslumbram e abandonam o projeto coletivo, em nome da vaidade pessoal”, disse. Em resposta, o ex-vice-governador reiterou que pretende "defender o legado do governo Sartori”.
"Tua chegada é motivo de orgulho para o MDB do Rio Grande do Sul e do Brasil", destacou Alceu Moreira. Além de Sartori, outros dois ex-governadores do MDB estiveram presentes: Pedro Simon e Germano Rigotto. O ato contou, ainda, com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e demais lideranças da sigla.