Flórida receberá convenção republicana que confirmará candidatura de Trump

Flórida receberá convenção republicana que confirmará candidatura de Trump

Evento deveria acontecer na Carolina do Norte, mas governador local vetou realização por conta da pandemia

Por
AFP

Flórida receberá convenção republicana que confirmará candidatura de Trump


publicidade

A Convenção Republicana, reunião durante a qual Donald Trump será indicado oficialmente como candidato do partido para a eleição presidencial de novembro, acontecerá no estado da Flórida.

"Estamos encantados de que Donald Trump aceite a indicação republicana na grande cidade de Jacksonville", anunciou na quinta-feira a presidente do partido, Ronna McDaniel. "A Flórida é crucial para a vitória", completou.

O presidente dos Estados Unidos anunciou recentemente que estava procurando um estado diferente da Carolina do Norte para organizar o evento.

A convenção estava programada para acontecer de 24 a 27 de agosto em Charlotte, antes que o governador democrata Roy Cooper anunciasse que, com base nas recomendações das autoridades de saúde, considerava necessário organizar um evento menor, com distanciamento social entre os participantes e com o uso de máscaras.

A postura de Cooper irritou Trump, que em uma série de tuítes lamentou a decisão e disse que foi obrigado a procurar outro estado, acusando o governador de estar "sempre em um estado de confinamento mental".


De acordo com o jornal Washington Post, algumas partes mais confidenciais da convenção acontecerão em Charlotte, para honrar os contratos já assinados.