Política

Flavio Bolsonaro usa camiseta com xingamento a Renan Calheiros

Eduardo Bolsonaro, irmão do senador, também usa peça com frase sobre "genocida"

Eduardo Bolsonaro, irmão do senador, também usa peça com frase sobre "genocida"
Eduardo Bolsonaro, irmão do senador, também usa peça com frase sobre "genocida" Foto : Jefferson Rudy/Agência Senado/CP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou nas redes sociais, neste sábado, uma imagem vestindo camiseta com a frase “genocida não é quem de$tina e sim quem de$via”.

A fotografia mostra Eduardo com seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que, por sua vez, veste uma camiseta com a frase “imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, que é o relator da CPI da Covid no Senado Federal.

A frase estampada na camiseta foi dita pelo senador durante sessão da CPI da Covid no dia 12 de junho. Na ocasião, Flávio disse que "há claramente senadores que querem usar a comissão de palanque". "Imagina a situação, um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como o senador Renan Calheiros", acrescentou.

As peças vestidas pelos irmãos Bolsonaro são de uma marca chamada Camisetas Opressoras. Em seu site, a empresa divulga imagens de personalidades que vestem o produto, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Calheiros também usou as redes sociais para responder a crítica. “Alguns vestem camisetas de escracho porque o que temem mesmo são as camisetas inevitáveis da clausura”, escreveu.