Força-tarefa do Daer estabelece roteiro de trabalho

Força-tarefa do Daer estabelece roteiro de trabalho

Representantes do Ministério Público demonstraram preocupação com o tempo para concluir investigação<br />

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

Em reunião de mais de duas horas, na tarde desta terça-feira, que contou com as participações dos secretários chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Infraestrutura, Beto Albuquerque, além de representantes do Ministério Público, a força-tarefa montada pelo Palácio Piratini para investigar irregularidades no Daer definiu um roteiro de trabalho.

Conforme o secretário Carlos Pestana, foram estabelecidos os principais pontos a serem abordados: pedágios, pardais, concessões de linhas de ônibus e estações rodoviárias, questões administrativas e contratos antigos. Quanto à punição de ex-gestores, Pestana disse que a força-tarefa só vai poder se manifestar a partir de um estudo, que segue sendo feito. Nessa segunda-feira, o secretário Beto Albuquerque cogitou a possibilidade de apontar os nomes de gestores que descumpriram determinações externas na autarquia, o que acabou não ocorrendo. 

Já os representantes do Ministério Público Marcelo Dorneles e César Faccioli demonstraram preocupação com o tempo para concluir a investigação. Faccioli foi designado para apresentar solução para os contratos dos pardais até a próxima sexta-feira.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895