Gabriel Souza retira pré-candidatura ao MDB nacional

Gabriel Souza retira pré-candidatura ao MDB nacional

Deputado fez anúncio na tarde desta segunda-feira a favor de movimento liderado por Pedro Simon

Mauren Xavier

Deputado Gabriel Souza, no plenário da Assembleia Legislativa

publicidade

O deputado estadual gaúcho Gabriel Souza anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, que não irá se candidatar à presidência nacional do MDB. O seu nome foi lançado pela Juventude do partido no Rio Grande do Sul, durante encontro em Gramado. A decisão de abrir mão dessa candidatura, segundo o deputado, está relacionado ao movimento liderado pelo ex-governador Pedro Simon, que tenta viabilizar a senadora Simone Tebet (MDB/MS) como candidata ao comando nacional do partido. Na semana passada, o MDB do RS tentou garantir o lançamento da senadora como candidata, o que não ocorreu oficialmente. 

"Com o movimento liderado pelo Pedro Simon, eu não tenho condições e não vejo como oportuno continuar a liderar o movimento de renovação", manifestou, durante uma transmissão ao vivo. "Esperamos nas próximas horas que o movimento (de Pedro Simon) seja oficializado e que esteja disposto a concorrer na disputa", afirmou o deputado estadual.

Gabriel Souza ressaltou a importância de o partido ter uma candidatura de renovação, por ser um sentimento existente. "Urge um movimento de mudança e renovação no MDB", ressaltou. Assim, acredita ser relevante que o partido obtenha "êxito na tarefa de renovar o comando do partido para manter o MDB vivo na cena política nacional se tivermos unidade".

A convenção nacional do MDB está marcada para 6 de outubro. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895