General Villas Bôas é exonerado e deixa cargo de assessor de Heleno

General Villas Bôas é exonerado e deixa cargo de assessor de Heleno

Exoneração a pedido do general foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira; ele sofre de doença rara

R7

Villas Bôas foi o Comandante do Exército Brasileiro de 5 de fevereiro de 2015 até 11 de janeiro de 2019

publicidade

O governo federal exonerou o general Eduardo Villas Bôas do cargo de assessor especial do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, informando que a saída acontece a pedido do militar. O documento é assinado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A saúde do general é uma preocupação, já que o ex-comandante do Exército tem um quadro de esclerose lateral amiotrófica. No fim de 2019, ele chegou a ser internado na UTI do Hospital das Forças Armadas, onde foi submetido a uma broncoscopia, exame para visualização do aparelho respiratório.

Neste ano, o governo federal lançou um documento único para pacientes com doenças raras, chamado de Caderneta do Raro. Na ocasião, o general Villas Bôas participou do evento e recebeu elogios do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o considerava um braço direito.

"Eu sempre o julguei como homem forte e patriota, acima de tudo, e quis nessa estrada da vida que ele enfrentasse o grande obstáculo. Confesso, não esperava que ele fosse um homem tão forte, como são os senhores aqui, nesse dia, nesse evento, dos portadores de doenças raras", disse Bolsonaro, em março.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895