Governador de Santa Catarina testa positivo para o novo coronavírus

Governador de Santa Catarina testa positivo para o novo coronavírus

Carlos Moisés (PSL) está em isolamento social e acompanha os serviços para reparar os danos causados pelo ciclone no Estado

Por
Correio do Povo

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), revela que está com a Covid-19


publicidade

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), comunicou nesta quarta-feira que está com a Covid-19. O político apresentou os sintomas da doença e optou por fazer o teste. Com o resultado positivo, ele realizou um novo exame, como contraprova, “para ter segurança do diagnóstico” e aguarda o resultado.

Em vídeo divulgado, o governador afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa. Segundo texto da assessoria de imprensa do governo do Estado, por conta do diagnóstico, “o governador monitora a evolução dos trabalhos para reparar os danos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina na terça-feira”. Carlos Moisés lamentou os óbitos e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Determinei a todas as estruturas de governo que atuem com intensidade e rapidez na solução dos problemas. Durante todo o dia de hoje, e enquanto durarem estas ocorrências, todos os órgãos de Governo estarão em campo, trabalhando para que possamos retornar a uma situação de normalidade”, afirmou. Carlos Moisés ainda pediu o apoio dos catarinenses para superar esse momento de dificuldade: “Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado”.

Até o momento, o governo de Santa Catarina registra nove mortes em oito cidades. Equipes dos órgãos de segurança e da Defesa Civil procuram uma pessoa que segue desaparecida em Brusque.