Governador do Sergipe é diagnosticado com Covid-19

Governador do Sergipe é diagnosticado com Covid-19

Belivaldo Chagas vai manter agenda de trabalhos por videoconferência

Por
R7

Gestor estadual avalia que contato com pessoas durante agenda no interior levou à infecção


publicidade

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo próprio governo daquele estado. O chefe do Executivo de Sergipe está assintomático e permanece em isolamento em seu apartamento.

Belivaldo não sabe informar como foi contaminado pelo novo coronavírus, mas acredita que isso pode ter ocorrido nos contatos que teve com diversas pessoas durante agenda no interior. A quarentena, segundo o governo estadual, não vai impedir que o governador continue trabalhando, já que poderá fazer videoconferência com os secretários, caso seja necessário.

O Boletim Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta quarta, mostra que Sergipe registrou mais 937 casos da doença e uma morte. Com isso, são 40.139 diagnósticos e 1.054 óbitos pela doença em Sergipe.


Além de Chagas, diversas outras autoridades públicas já foram contaminadas pela doença, inclusive o presidente Jair Bolsonaro. Na lista de governadores que já contraíram a doença estão Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Antonio Denarium (PSL), de Roraima.