Governo do RS adia divulgação de data para integralizar folha

Governo do RS adia divulgação de data para integralizar folha

Piratini deve pagar até R$ 4,5 mil no dia 23 de julho e só então informar novos depósitos

Correio do Povo

Palácio Piratini promete "transparência" na questão dos pagamentos

publicidade

A Secretaria da Fazenda do Governo do RS adiou, nesta segunda-feira, anúncio sobre como será feita a quitação dos pagamentos de servidores que recebem acima de R$ 4.500. Em 27 de junho, o Piratini tinha projetado atualizações sobre a questão, mas definiu nova data, 23 de julho, para divulgar novas informações.

Em nota, a Fazenda justifica a decisão por não ocorrerem  "alterações significativas no fluxo de caixa que permitissem a confirmação de novas datas de pagamento". O governo enfatiza, contudo, que terá máxima transparência e consistência na divulgação do calendário.

“Este é um mês muito difícil e delicado, que sofre as consequências da sazonalidade de receitas tributárias e da permanente queda nas previsões de crescimento econômico", comentou o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso. "O desequilíbrio entre despesas e receitas é histórico e, por isso, preferimos anunciar todas as datas quando tivermos certeza da disponibilidade dos recursos em caixa.”

O mês de julho teve a adoção de uma "calendário misto" para garantir depósitos mesmo a servidores que ganham mais que o teto da primeira data. Os pagamentos foram feitos em 15, 16 e mais um depósito ocorrera no dia 23 de julho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895