Governo do RS descarta adiar calendário de pagamento do IPVA 2020

Governo do RS descarta adiar calendário de pagamento do IPVA 2020

Fazenda reforça que valores são fundamentais para que Estado e municípios combatam pandemia

Laura Gross / Rádio Guaíba

Conforme a Fazenda, mais da metade dos contribuintes já havia quitado o imposto

publicidade

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com o final da placa dos veículo, começou nesta quarta. Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria da Fazenda descarta alterar o cronograma.

Na semana passada, os deputados estaduais Eric Lins (DEM) e Luiz Marenco (PDT) formalizaram ofícios distintos ao governador Eduardo Leite (PSDB) recomendando o adiamento do calendário de pagamento do imposto. Nesta quarta, a Fazenda reiterou que os recursos são fundamentais para o Tesouro estadual e para os municípios, que absorvem 50% do valor arrecadado.

Conforme a Pasta, mais da metade dos contribuintes já havia quitado o imposto. Cerca de 49% deixaram para pagar o IPVA pelo final da placa. A Sefaz reforça a importância dos valores em meio à pandemia da Covid-19.

Para fazer o pagamento, basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo. A consulta do valor a ser pago e de multas e pendências pode ser feita no site específico sobre o imposto ou no aplicativo para dispositivos móveis (IPVA RS) disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895