Heinze relembra apoio de Ana Amélia para Manuela para justificar posição sobre Bolsonaro

Heinze relembra apoio de Ana Amélia para Manuela para justificar posição sobre Bolsonaro

Candidato ao Senado pelo PP fará campanha para o presidenciável do PSL no Estado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Candidato ao Senado pelo PP fará campanha para o presidenciável do PSL no Estado

publicidade

Luis Carlos Heinze lembrou o apoio da senadora Ana Amélia Lemos (PP), candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), a Manuela D' Ávila (PcdoB) nas eleições para prefeitura de Porto Alegre em 2012, para justificar a sua posição de fazer campanha para Jair Bolsonaro à Presidência da República. O deputado federal, candidato ao Senado pelo PP, minimizou que a posição dele possa expor um racha no partido." Não estou preocupado com isso, respeito a senadora Ana Amélia, mas como lá atrás ela tomou essa opção, eu agora declaro suporte ao Bolsonaro."

O parlamentar lembrou que tem uma relação pessoal antiga com o candidato do PSL. "Trabalhamos juntos muitas matérias, nos conhecemos há 20 anos e eu já havia me comprometido com ele." Heinze falou que externar sua posição é também para ficar em paz com sua consciência. "Não podia mais aguardar, ficar me remoendo e traindo minha base eleitoral, amigos e família."

Questionado se a mudança - não ficar ao lado de Ana Amélia e Geraldo Alckmin - pode trazer problemas, o deputado minimizou: "Posso até perder votos, faz parte do jogo político, mas internamente não tem nenhum problema". "Eu conversei com a direção nacional do partido e eles respeitam a minha posição". Heinze citou o fato de que Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, apoia o Lula no Piauí e disse que está muito mais preocupado com seus eleitores do que eventuais brigas políticas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895