Ikeda filia-se ao PRTB e deve disputar cargo em Porto Alegre

Ikeda filia-se ao PRTB e deve disputar cargo em Porto Alegre

Ele foi comandante geral da Brigada Militar e aposentou-se no final do ano passado

Correio do Povo

Coronel Mário Yukio Ikeda (esquerda) ao deixar o comando-geral da BM, no final do ano passado, com o atual ocupante do cargo, coronel Rodrigo Mohr Picon, o governador Eduardo Leite, e o vice, Ranolfo Vieira Júnior

publicidade

O coronel Mario Ikeda, ex-comandante geral da Brigada Militar, filiou-se ao PRTB e deverá ser o nome forte para a disputa na Capital. Segundo o presidente estadual da sigla, coronel Marco Dangui, a chegada de Ikeda é representativa para o partido, pela trajetória na Brigada Militar, e será um nome importante das discussões relacionadas à eleição municipal, prevista pra outubro deste ano. O presidente estadual pondera que a decisão de disputar a prefeitura deve ser discutida até o período da convenção, assim como coligações. A filiação do ex-comandante ocorre dentro da janela partidária. 

O PRTB é o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Atualmente, a sigla não tem nenhum vereador e prefeito no Estado. Neste ponto, Dangui ressalta que o trabalho de organização tem sido ampliado. "Conseguimos consolidar 50 executivas municipais, em cidades chaves do Estado, e temos a orientação de composições com partidos do mesmo campo ideológico, de direita e conservador", detalhou.  

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895