Joice Hasselmann pede que relator acolha sugestões "sem distorcer demais texto"

Joice Hasselmann pede que relator acolha sugestões "sem distorcer demais texto"

Líder do governo no Congresso espera preservar economia de R$ 1 trilhão em dez anos

AE

Deputada voltou a sinalizar que governo está disposto a ceder nas mudanças do BPC

publicidade

O Planalto espera que o relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara acolha sugestões de líderes, mas "sem distorcer demais o texto" a ponto de ameaçar a economia fiscal de R$ 1 trilhão em dez anos. A afirmação é da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), publicada momentos antes da definição dos nomes dos  deputados Marcelo Ramos (PR-AM) e Samuel Moreira (PSDB-SP), responsáveis por comandar os trabalhos

A deputada voltou a sinalizar que o governo vai ceder nas mudanças do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural propostas no texto. "Pode ser que saia completamente, pode ser que mude, mas do jeito que está os líderes já deixaram bem claro que o BPC e o rural eles não querem e a gente está disposto a conversar, sim, e a ceder no que for necessário", declarou a deputada, ao chegar para reunião na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nessa quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu em um curto pronunciamento em cadeia nacional nesta quarta-feira o empenho da "maioria dos parlamentares" e o comprometimento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para aprovar a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, na terça-feira. Ele ressaltou também que o Brasil "tem pressa" para aprovação da medida. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895