Justiça atende pedido de Flávio Bolsonaro em caso de "rachadinhas"

Justiça atende pedido de Flávio Bolsonaro em caso de "rachadinhas"

Desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio decidiram encaminhar processo ao Órgão Especial

R7

Decisão atendeu a um pedido de habeas corpus da defesa do senador Flávio Bolsonaro

publicidade

Por dois votos a um, os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira encaminhar o processo que apura o caso das "rachadinhas" ao Órgão Especial do Tribunal. Participaram da votação, os desembargadores Suimei Cavalieri, Monica Toledo e Paulo Rangel. 

A decisão atendeu a um pedido de habeas corpus da defesa do senador Flávio Bolsonaro, que questionou a competência do juiz Flávio Itabaiana, 7ª Vara Criminal do Rio, na condução do caso.

No entanto, o julgamento de hoje, apesar de ter transferido o processo da primeira instância, manteve as decisões já determinadas pelo juiz Itabaiana. Entre elas está a prisão do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, no último dia 18, na Operação Anjo.

Queiroz é investigado por participar do esquema da "rachadinha", nome dado a uma manobra em que o funcionário devolve parte do salário ao parlamentar.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) devolveriam parte dos vencimentos a Flávio na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895