Líderes da Câmara se reúnem hoje para discutir prisão de parlamentar
Câmara cancelou sessão deliberativa que estava prevista para esta quinta-feira para analisar situação do deputado Daniel Silveira
publicidade
Deputados federais devem retomar a discussão sobre a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) em reunião de líderes prevista para as 14h desta quinta-feira (18). Caberá à Câmara analisar se mantém ou relaxa a prisão do parlamentar em votação do plenário por maioria dos membros.
Daniel Silveira foi preso em flagrante por crime inafiançável na noite de terça-feira (16) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito sobre a divulgação de fake news. Ele é acusado de divulgar ataques aos ministros do STF.
Denúncia da Procuradoria-Geral da República apresentada nesta quarta-feira (17) ao STF contra Silveira aponta uma série de crimes que vão desde a coação no curso do processo à incitação de animosidade entre as Forças Armadas e a cúpula do Poder Judiciário.
Sessão cancelada
A Câmara decidiu cancelar sessão deliberativa que estava prevista para esta quinta-feira desde a última semana, e trazia na pauta projetos, requerimentos e uma medida provisória. Mas diante da prisão na véspera de Silveira, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e chancelada pelo plenário da corte nesta quarta-feira (17) por unanimidade, deputados passaram o dia em reuniões.