Leite confirma Sossella e anuncia secretário vindo do Ministério da Economia

Leite confirma Sossella e anuncia secretário vindo do Ministério da Economia

Além do pedetista no Trabalho, Pedro Capeluppi foi escolhido para pasta de Parcerias e Concessões

Felipe Nabinger

Sossella e Capeluppi estarão no primeiro escalão de Leite

publicidade

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anúnciou nesta quarta-feira mais dois nomes do seu secretariado. Além de confirmar Gilmar Sossella (PDT) na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Profissional, como já era esperado, o tucano anunciou o economista mineiro Pedro Capeluppi para a Secretaria de Parcerias e Concessões.

Capeluppi está a frente da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no Ministério da Economia desde julho. "Vai lidar com a carteira que já temos em curso, com importantes projetos como o Cais Mauá e concessão de rodovias e também na prospecção de novas oportunidades em outras frentes que não desenvolvemos como a área da educação e da saúde", afirmou Leite sobre o novo integrante do primeiro escalão do governo que inicia no dia 1º de janeiro.

Aos 39 anos, Capeluppi é natural de Ituiutaba (MG), com formação em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela PUCRS. Funcionário público de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) desde 2014, ele foi secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Ministério do Planejamento no governo Michel Temer (MDB) entre agosto e dezembro de 2018.

Entre 2019 e 2021, foi secretário adjunto de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério da Economia, participando de projetos como o do Marco Legal do Saneamento, a privatização da Eletrobras e a privatização do metrô de Belo Horizonte. Também é, desde dezembro de 2020, conselheiro de administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sobre Sossella, Leite destaca a trajetória como parlamentar e prefeito, além de trazer a "marca do PDT" para a área do trabalho.

Secretários já anunciados

Casa Civil - Artur Lemos
Procuradoria-Geral do Estado - Eduardo Cunha da Costa (PGE)
Educação - Raquel Teixeira
Comunicação - Tânia Moreira
Casa Militar - Luciano Boeira
Fazenda - Pricilla Maria Santana
Segurança Pública - Sandro Caron
Obras Públicas - Izabel Matte
Assistência Social - Beto Fantinel
Saúde - Arita Bergmann
Desenvolvimento Rural - Ronaldo Santini
Logística e Transportes - Juvir Costella
Cultura - Beatriz Araújo
Desenvolvimento Econômico - Ernani Polo
Trabalho e Desenvolvimento Profissional - Gilmar Sossella
Parcerias e Concessões - Pedro Capeluppi


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895