Leite defende implantação de aeroporto na Serra Gaúcha
capa

Leite defende implantação de aeroporto na Serra Gaúcha

Governador participou da abertura da 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado

Por
Halder Ramos

Leite participou da abertura da Festuris em Gramado

publicidade

O governador Eduardo Leite participou da abertura da 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que ocorreu na noite dessa quinta-feira no Palácio dos Festivais. Em seu pronunciamento para lideranças do setor turístico, ele destacou a necessidade de implantação de infraestrutura para desenvolver os destinos. "Pessoas não vão visitar os lugares, por mais bonitos que sejam, senão houver infraestrutura adequada para acolher e proporcionar bons momentos. O que o turista deseja é passar bons momentos com a família", frisa.

Sem citar o local, o governador defendeu a implantação do aeroporto da Serra Gaúcha. Canela luta pela construção do terminal aéreo na localidade de Saiqui. Já Caxias do Sul, pleiteia a execução do projeto no distrito de Vila Oliva. "Estamos concedendo estradas, fazendo concessões de aeroportos regionais, reduzindo impostos para o querosene na aviação, abrindo novos voos para o interior do Estado e comprometidos em viabilizar um novo aeroporto regional na Serra Gaúcha", afirmou.

A feira de turismo continua até sábado, 9, no Centro de Eventos Serra Park. Em um novo ciclo, o Festuris reforça sua responsabilidade de continuar transformando o turismo e projeta uma edição com recorde em geração de negócios. “Estamos determinados a nos posicionar no mercado como a melhor plataforma de negócios do setor, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da atividade turística em nível mundial. Buscamos longevidade sim e, para isso, se faz necessário inovar, mas sem perder os valores essenciais que sempre nortearam nossa empresa: a humildade para aprender e a gratidão por todos aqueles que chancelam nosso trabalho”, destacou a CEO do Festuris, Marta Rossi.