Leite lamenta saída de Teich e espera que governo federal alinhe política pública na Saúde

Leite lamenta saída de Teich e espera que governo federal alinhe política pública na Saúde

Governador disse que atuação do Ministério da Saúde era "tímida e acanhada"

Correio do Povo

Governador lamentou, nesta sexta-feira, que o governo federal "não tenha encontrado um rumo" no enfrentamento da Covid-19

publicidade

O governador Eduardo Leite lamentou em videoconferência nesta sexta-feira o pedido de exoneração de Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde. O chefe do Estado se mostrou preocupado e disse que “lamenta que o governo federal não tenha encontrado seu rumo para o enfrentamento do coronavírus.”  

Em menos de um mês frente a pasta, Nelson Teich teve apenas um encontro com os governadores da região Sul. “Não houve sequer tempo para que fizéssemos uma avaliação do desempenho do ministro, uma vez que neste mês nós tivemos apenas um contato em uma reunião com os governos da região Sul e observávamos uma ação tímida e acanhada do Ministério da Saúde”. O comportamento, segundo Leite, pode ser justificado devido a troca recente da equipe, o que fez com que ela “perdesse velocidade”.

“É fundamental que o governo federal se alinhe e ajuste sua política pública na área da saúde, com equipes técnicas, com respeito à ciência e com muita integração aos entes nacionais”, disse o governador.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895