Lula decreta intervenção federal no DF após invasões em Brasília

Lula decreta intervenção federal no DF após invasões em Brasília

Presidente disse que invasores serão punidos

Correio do Povo

publicidade

O presidente Luis Inácio Lula da Silva interrompeu sua agenda em Araraquara (SP) e decretou intervenção federal, no âmbito da segurança, no Distrito Federal.  Antes de ler o decreto o presidente da República condenou as invasões, aos prédios dos três poderes realizadas por manifestantes contrários ao resultado da eleições.

Lula criticou o sistema estabelecido pela Polícia Militar do Distrito Federal. "Achamos que houve falta de segurança", exclamou. A medida será coordenada pelo interventor Ricardo Garcia Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Conforme o decreto, o interventor fica subordinado ao presidente da República e não está sujeito às normas distritais que conflitarem com as medidas necessárias à execução da intervenção. O objetivo da intervenção é "pôr termo a grave comprometimento da ordem pública" no Estado no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos.

"Esses vândalos, que podemos chamar de fascistas, fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país", disse o presidente. "Não tem precedente na história do nosso país. Essa gente terá que ser punida. Vamos descobrir os financiamentos desses vândalos que foram a Brasília. Vamos descobrir todos eles e pagarão com a força da lei esse gesto de irresponsabilidade", completou. O presidente ainda afirmou que os invasores serão punidos.  " Nós vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos todos eles pagarão com a força da lei". Lula classificou os atos de  facistas . 

O presidente volta ainda neste domingo a Brasília. 

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895