Maia diz que cenário melhorou, mas cobra mais harmonia entre poderes

Maia diz que cenário melhorou, mas cobra mais harmonia entre poderes

Presidente da Câmara salientou necessidade de criar soluções para retomar crescimento

Por
AE

Presidente da Casa foi alvo de bolsonaristas ao longo do primeiro semestre


publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste domingo que o panorama político no País melhorou, mas ainda não é de harmonia. "Para ter harmonia, precisa acontecer entre todos os entes federados. Ainda não conseguimos essa organização em Brasília. Precisamos de mais união entre os entes federados", disse Maia.

Ele destacou que o grande desafio no segundo semestre é como colocar a economia em retomada. "O problema da queda da economia não está relacionado ao isolamento, mas ao vírus", afirmou. Ele disse entender a angústia da população neste momento, mas destacou que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus pode acontecer e afirmou que não há dados corretos sobre número de pessoas infectadas.

Maia lembrou que, a despeito da aprovação da reforma da previdência no ano passado, o crescimento projetado para este ano, antes da pandemia, era de menos de 2%. "Então, precisamos entender qual o problema estrutural do País. A gente ainda não viu o prometido crescimento que o Brasil precisa", afirmou.