Major Olímpio crê que investigações contra líder do governo geram desgaste ao Congresso

Major Olímpio crê que investigações contra líder do governo geram desgaste ao Congresso

Líder do PSL no Senado ressaltou que é preciso aguardar o fim das investigações antes de creditar culpa a Fernando Bezerra Coelho

AE

Líder do governo no Senado, Major Olímpico, ressaltou que as investigações ainda não significam que Bezerra é culpado

publicidade

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou que as investigações sobre o líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), geram desgaste para o Congresso, mas ressaltou que as investigações ainda não significam que Bezerra é culpado.

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira buscas no gabinete de Bezerra e no de seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE). As buscas também foram realizadas no apartamento do senador e em endereços em Pernambuco ligados aos dois.

"Vejo como uma coisa bastante desgastante ao Congresso, um mandado de busca com áreas interditadas é um desgaste para o Congresso como um todo", disse. Olímpio, no entanto, afirmou que as investigações ainda não determinam que o líder do governo é culpado e destacou que a atuação dele na Casa tem sido fundamental para a aprovação dos projetos de interesse do governo, para o convencimento das bancadas e de outros parlamentares.

"O que eu faço questão de dizer é que (em) um mandado de busca não se forma culpa ou responsabilidade em função disso. É um rito justamente para se buscar evidências de culpa ou de inocência", disse.

Questionado sobre se Bezerra deveria deixar o cargo de líder do governo, Olímpio afirmou que isso é uma decisão que cabe ao presidente Jair Bolsonaro. "Não posso fazer considerações porque a escolha é do governo", disse. Mais cedo, Bezerra admitiu entregar o cargo de liderança.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895