Major Olímpio retira candidatura à presidência do Senado

Major Olímpio retira candidatura à presidência do Senado

Senador declarou apoio a candidata Simone Tebet (MDB-MS)

AE e R7

Senador declarou apoio a candidata Simone Tebet (MDB-MS)

publicidade

O senador Major Olímpio (PSL-SP) acaba de retirar sua candidatura à presidência do Senado Federal em apoio a candidata Simone Tebet (MDB-MS). “Eu renuncio a minha pretensão nesse momento de me candidatar à presidência do Senado e vou declarar voto na senadora Simone Tebet”, afirmou Olimpio.

Em breve discurso, ele disse: "Cumprida a minha missão e para não ser o PSL tido como o partido intransigente, retiro minha candidatura e passo exatamente a me alinhar a todos aqueles que querem as mudanças que nosso País precisa." Segundo ele, a decisão foi tomada em acordo com sua sigla.

O senador criticou a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou decisão dos parlamentares sobre votação aberta e determinou o voto secreto. "Confesso meu sentimento e manifesto aos colegas a minha contrariedade. Na madrugada, contrariando a livre manifestação de voto de 50 senadores, a decisão monocrática do presidente do STF determina que tudo o que aconteceu ontem, menos a vergonha de espetáculos circenses aqui passados, sejam nulos."

Mais cedo, os senadores Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Podemos-RS) também retiraram suas candidatura em apoio a emedebista. Simone conta, também, com o apoio de senadores do grupo Muda Senado, voltado a pauta de combate à corrupção. Continuam na disputa, além de Tebet, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895