Marcha de cerca de 10 mil abre Fórum Social Temático

Marcha de cerca de 10 mil abre Fórum Social Temático

Participantes do evento em Porto Alegre caminharam entre o Mercado Público e o largo Zumbi dos Palmares

Correio do Povo

Participantes saíram do Mercado Público e subiram a Borges de Medeiros

publicidade

Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Brigada Militar, participaram na tarde desta terça-feira da Marcha do Fórum Social Temático 2016 (FST). O evento que reuniu diversos movimentos sociais e políticos de esquerda marca os 15 anos do Fórum Social Mundial, que foi realizado pela primeira vez em Porto Alegre há 15 anos e que em 2016 ocorrerá entre os dias 9 e 14 de agosto, em Montreal, no Canadá.

Políticos com o ministro do Trabalho, Miguel Rossetto, o ex-governador Olívio Dutra, o ex-prefeito Raul Pont, o deputado Adão Villaverde, a vereadora Jussara Cony e o atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, participaram da marcha. A partir das 15h, os participantes iniciaram a concentração no largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público e ao lado da prefeitura da Capital.

A multidão, com suas bandeiras e cânticos de protestos, iniciaram o deslocamento a partir das 18h30min. Depois de passar pela avenida Borges de Medeiros, o grupo entrou na Loureiro da Silva e chegou ao largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. No local, políticos e convidados do FST fizeram discursos na abertura do evento. Na sequência, iniciaram as apresentações musicais.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895