Marchezan é notificado de retomada do processo de impeachment

Marchezan é notificado de retomada do processo de impeachment

Prefeito de Porto Alegre formalizou o prosseguimento do processo assinando notificação nesta terça-feira

Correio do Povo

Prefeito foi notificado nesta terça-feira

publicidade

O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior já foi notificado sobre a retomada do processo de impeachment. Em entrevista ao Rio Grande Record desta terça-feira, o vereador Hamilton Sossmeier (PTB), presidente da comissão na Câmara de Vereadores que analisa o pedido de interrupção do mandato, disse que o prosseguimento foi formalizado por volta das 18h30 de terça-feira, com a assinatura da notificação por Marchezan. 

O rito estava parado após duas liminares da Justiça, derrubadas nos últimos dias. “A primeira foi um pedido do prefeito de pedir mais dez testemunhas, mas o decreto 201/67 deixa bem claro que são dez pelo processo. A outra liminar que caiu era para o que agravo fosse refeito. A partir de quinta-feira, começam as oitivas, com os depoimentos das testemunhas”, informou o parlamentar.

O prazo final para o encerramento do processo, independente do resultado é de 90 dias. “Temos 30 dias para fazer a conclusão desta etapa, a não ser que haja liminares pelo caminho”, salientou Sossmeier.

Conforme o vereador, a expectativa da Comissão, a partir de agora, é a sequência normal dos ritos até a votação na Câmara. Marchezan é denunciado pelo suposto uso de recursos do Fundo Municipal de Saúde para o pagamento de gastos com publicidade durante a pandemia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895