Marchezan não apoiará Melo ou Manuela no 2º turno em Porto Alegre

Marchezan não apoiará Melo ou Manuela no 2º turno em Porto Alegre

Em nota oficial, atual prefeito derrotado no pleito afirma que irá focar nas funções executivas e enfrentamento à pandemia de Covid-19

Correio do Povo

Marchezan não irá apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno

publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), terceiro colocado na eleição municipal, anunciou nesta terça-feira que não apoiará nenhuma candidatura à prefeitura de Porto Alegre no segundo turno. Em nota oficial, o tucano citou que, fora do pleito, focará apenas nas funções executivas e ao enfrentamento à pandemia.

No documento divulgado na tarde de terça-feira, Marchezan ressaltou seu trabalho à frente do Paço Municipal nos últimos anos e disse que sua postura contra a “corrupção e a velha política” acabaram lhe prejudicando na tentativa de reeleição. " Enfrentei um processo de impeachment sem que eu tivesse cometido qualquer ilegalidade, uma CPI arbitrária e politiqueira, uma campanha agressiva de todos os adversários e uma renúncia improvável com motivações, no mínimo, questionáveis", afirmou.

O tucano ainda disse que, após o resultado do último domingo, voltou a ser somente o prefeito. "“Tenho uma prefeitura pra administrar, uma pandemia para monitorar e uma cidade para cuidar. E como sempre disse, e fiz, tudo isso está acima de uma eleição. É por isso que, neste segundo turno, não apoiarei pessoalmente nenhum candidato, garantindo uma transição transparente, democrática e republicana.”

Apesar de o apoio do PSDB não ser dado como certo pelo MDB, lideranças do partido têm a expectativa de que o posicionamento seja favorável à campanha de Sebastião Melo (MDB). Os emedebistas acreditam que o bom relacionamento com os tucanos e o apoio a projetos do governador Eduardo Leite possam contar neste momento.

O PSDB de Porto Alegre, em conjunto com a nova bancada, se reúne nesta quarta para definição de uma posição partidária no segundo turno das eleições na Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895