Material que reproduz capa da Veja circula pelo Estado

Material que reproduz capa da Veja circula pelo Estado

Secretário judiciário do TRE afirmou que folheto pode configurar crime eleitoral

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Material que reproduz capa da Veja circula pelo Estado

publicidade

O material que reproduz a capa da revista Veja, em que a publicação afirma que a presidente Dilma e o ex-chefe de Estado Lula sabiam da corrupção na Petrobras circulou por locais de votação do Rio Grande do Sul neste domingo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a reprodução foi vista em cidades do Vale do Taquari e em Canoas, na região Metropolitana.

De acordo com o secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas, o material - proibido de ser veiculado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - pode configurar crime eleitoral. "É possível que a coligação que se sinta ofendida com este folheto possa fazer algum tipo de representação ou ajuizamento de ação. A veiculação foi vedada e, não respeitando isso, é possível pensar em crime eleitoral", explicou em entrevista.  

Segundo informações preliminares, a prefeitura de Canoas, por meio de câmeras de monitoramento,  teria flagrado quem estava jogando o material que reproduz a capa da Veja. A prova poderá auxiliar em uma possível identificação dos autores. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895