Mateus Wesp assume a liderança do governo na Assembleia Legislativa

Mateus Wesp assume a liderança do governo na Assembleia Legislativa

Primeiro desafio do deputado será articulação do projeto que prevê investimentos estaduais em rodovias federais

Flávia Simões*

Anúncio oficial contou com a presença de Ranolfo (D) e Artur Lemos (E), chefe da Casa Civil

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) oficializou, nesta terça-feira, o nome de Mateus Wesp (PSDB) como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Wesp entra no lugar de Frederico Antunes (PP), que ocupou o cargo de articulador na Casa desde o início da gestão, em 2019. "A escolha do Mateus Wesp para representar nossa gestão foi natural, porque ele também atuou muito nos principais temas que propusemos", escreveu Ranolfo na sua rede social. 

A saída de Antunes ocorre em função do período eleitoral, uma vez que o PP, seu partido, tem como pré-candidato ao Palácio Piratini o senador Luis Carlos Heinze. Ao longo da sua trajetória, foram aprovados 242 projetos do Executivo. A saída se dá sem rompimentos e foi combinada anteriormente, segundo Antunes.  

O primeiro - e talvez maior - desafio que o tucano enfrentará na liderança é o de articular os votos necessários para aprovação do PL 51/22, que trata do repasse de R$ 495 milhões estaduais para investimento em rodovias federais. A proposta vem sofrendo resistência de parlamentares, incluindo os da base governista e já foi retirado de pauta. No início do mês a proposta voltou a tramitar com urgência, trancando a pauta de votações a partir da sessão de 12 de julho, última antes do recesso parlamentar. 

*Supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895