MDB confirma pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência
Reunião da Executiva Nacional desta terça-feira formalizou apoio à Simone Tebet na disputa ao Planalto
publicidade
O MDB formalizou o apoio à Simone Tebet para disputar a eleição presidencial deste ano. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional desta terça-feira. Segundo o presidente da legenda, 90% do partido se manifestou favoravelmente ao nome da senadora. “Em reunião ampliada da Executiva Nacional, o MDB formalizou o apoio à presidenciável Simone Tebet como representante da aliança a ser formada com PSDB e Cidadania”, publicou, em nota, o MDB.
O Cidadania também se manifestou ao final da reunião entre a Executiva Nacional da legenda, informando que “nasce a candidatura única do centro democrático”. “Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do Século XXI”, traz o comunicado, assinado pelo presidente Roberto Freire.
O PSDB, porém, ainda vai se reunir em 2 de junho para formalizar o nome que será apoiado para presidência. Os anúncios surgem um dia após o anúncio da desistência de João Doria ao Planalto. O ex-governador de São Paulo e a senadora Simone Tebet eram os nomes mais cotados entre os três partidos para liderar a terceira via na disputa pela presidência. Com a saída de Doria, uma ala do PSDB ainda busca uma alternativa dentro do partido para uma candidatura própria, o que é rechaçado pelo presidente tucano, Bruno Araújo.