Melo anunciará novo secretário da saúde até segunda-feira

Melo anunciará novo secretário da saúde até segunda-feira

Em relação à pandemia, Melo prevê abertura de leitos na Capital

Flavia Simões *

Melo respondeu à perguntas de jornalistas durante coletiva

publicidade

Antes da diplomação na tarde desta sexta-feira, o prefeito eleito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) anunciou que o seu secretário da Saúde deverá ser conhecido até a próxima segunda-feira. Além disso, que o escolhido terá perfil técnico e que, de preferência, integrante da secretaria de saúde. Melo também disse que já definiu outros integrantes de seu secretariado, mas que a divulgação depende da confirmação do titular da Saúde, por se tratar do "mais importante para a população" neste momento.

Durante a entrevista, o prefeito eleito também falou sobre uma possível ampliação de leitos e a reabertura de alguns hospitais na Capital com parceria público-privada. Reafirmando sua promessa de campanha, Melo disse que a cidade não irá fechar e deverá continuar funcionando segundo os protocolos de segurança. "Eu prefiro um sistema regular com distanciamento, máscara e álcool gel, do que uma pessoa lá no seu bairro não usando máscara", afirmou.

Em relação ao modelo de distanciamento controlado, Melo assegurou que manterá as decisões acerca da condução da pandemia em Porto Alegre emparelhadas com a do Governo Estadual. Em primeiro momento, ele afirmou ter três prioridades para a cidade após a posse: saúde, educação e transporte público. 

*com supervisão de Mauren Xavier


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895