Melo defende equilíbrio entre economia e saúde em Porto Alegre

Melo defende equilíbrio entre economia e saúde em Porto Alegre

Em discurso após a posse, prefeito de Porto Alegre enalteceu parceria com vereadores

Mauren Xavier

publicidade

O prefeito Sebastião Melo (MDB) enalteceu no seu primeiro discurso, na Câmara de Vereadores, na tarde desta sexta-feira, a necessidade do equilíbrio entre economia e saúde, lema de sua campanha à prefeitura de Porto Alegre. Ao longo de pouco mais de 20 minutos, Melo também destacou que atuará para aquisição de vacina contra a Covid-19, caso o governo federal não o faça. 

"Acredito que o governo federal vai colocar a vacina à disposição da população. Não pode ser um tema ideológico. De onde ela (vacina) vier, é bem vinda, desde que seja testada. Se o governo não der, vamos fazer um consórcio metropolitano e comprar para o povo de Porto Alegre", ressaltou Melo.

Adiantou ainda que na segunda-feira será reeditado um novo decreto em relação às ações da Covid-19. Nele será formado um grupo para a discussão com integrantes da área da saúde e do segmento empresarial. 

Reforçou sua promessa de campanha de não manter os aumentos do IPTU e prometeu combater o avanço da pandemia com "responsabilidade econômica e social". 

Aos vereadores 

Aos vereadores eleitos, ressaltou que será um prefeito de diálogo e que respeita as diferenças. "Vamos dialogar e vamos respeitar a oposição. Quero visitar vocês e conversar", afirmou, adiantando que passará o seu telefone pessoal a todos os vereadores no sentido de estabelecer boa comunicação. 

Também adiantou assuntos que deverão pautar o início da gestão, como a discussão da reforma previdenciária, que passará pelo Legislativo. Outro projeto será a discussão do Plano Diretor da cidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895