Ministério da Defesa considera encontro com Fux "construtivo" e fala em ajustes

Ministério da Defesa considera encontro com Fux "construtivo" e fala em ajustes

Militares querem ajustes e “acomodação” de parte a parte, mas não está claro se as propostas dos militares no processo eleitoral foram pauta da conversa

R7

Luiz Fux se reuniu com General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

publicidade

Uma fonte militar oficial, muito próxima ao ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira, que se reuniu nesta terça-feira (3) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para aparar arestas sobre a participação dos militares no precesso eleitoral, definiu o encontro ao blog  como "muito construtitvo"

As Força Armadas tinham um representante junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que fez propostas importantes nos procedimentos no processo eleitoral, O presidente Jair Bolsonaro demonstrou insatisfação em relação ao sistema eleitoral e várias vezes questinou a eficiência das urnas eletrônicas, .  queria queria  a sugestão dos militares fossem ouvidas. Não está claro se as propostas dos militares foram abordades nessa conversa. 

Segundo essa fonte militar, a conversa foi sobre: o processo eleitoral, o papel das forças armadas e a harmonia entre os poderes. A auxiliares, o ministro definiu o encontro como: "construtivo e importante para acomodação das relaçoes institucionais e para ajustes que são necessários". Além do mais a conversa marca uma retomada importante do diálogo entre os poderes. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895