Ministério Público vai investigar irregularidades no pedágio de Portão

Ministério Público vai investigar irregularidades no pedágio de Portão

Força-tarefa do Daer descobriu os indícios que levaram a inquérito

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

Os apontamentos da Força-Tarefa criada para investigar supostas irregularidades administrativas no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) resultarão na abertura de um inquérito no Ministério Público (MP). De acordo com o Subprocurador Geral para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Dorneles, os fatos levantados sobre o pedágio comunitário de Portão já foram suficientes para justificar o procedimento. O promotor Marcelo Tubino, que responde pelas ações no município, vai cuidar do caso.

O secretário da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, suspeita de benefícios para motoristas da região. Um dos dados para o levantamento do MP é o fato de que a cada mês, 85 mil carros tinham isenção na praça, quando mais de 170 mil passam pelo local e pagam a tarifa. 

Entre outras suspeitas estão a instalação irregular das câmeras de monitoramento, que em vez das placas, pareciam estar gravando os capôs dos carros. Recibos duplicados e o preenchimento de cheques administrativos de quantias elevadas, feito por duas estagiárias, também serão apurados pelo MP.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895