Ministro da Educação informa que está com pneumonia

Ministro da Educação informa que está com pneumonia

Milton Ribeiro usou sua conta no Twitter para falar do tratamento com antibióticos

Por
R7 e AE

Milton Ribeiro anunciou, nessa segunda-feira que contraiu a Covid-19


publicidade

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou em sua conta do Twitter, neste sábado, que está com pneumonia e precisou tomar antibióticos por via venosa. Disse ainda que está com tosse e sem apetite e agradeceu as orações.

Ribeiro anunciou que contraiu a Covid-19 no dia 20 de julho e despacha de casa desde o início da semana. Ele tomou posse como novo ministro da Educação, no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 16 de julho. 

Outro ministro com Covid-19, Onyx Lorenzoni afirmou nessa nesta sexta-feira que seu tratamento está dando bom resultados. Ele completou uma semana desde que testou positivo para o novo coronavírus, assim como a esposa, Denise Veberling.

O ministro da Cidadania disse usar um protocolo de combinação entre azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina. Onyx afirmou que no caso deles "funcionou", embora ressalvado que para algumas pessoas não há efetividade.

Um estudo brasileiro coordenado por hospitais e instituições de saúde privadas apontou que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de Covid-19, como mostrou o Estadão.


Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que testou negativo para o coronavírus em seu novo exame. Após 15 dias de isolamento, o presidente levou sua moto para revisão na loja onde comprou o veículo em novembro do ano passado.