Ministro interino da Saúde confirma participação em Comissão da Câmara, diz Maia

Ministro interino da Saúde confirma participação em Comissão da Câmara, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados disse ainda que o governo deve retomar um formato mais transparente de divulgação dos dados sobre o avanço da Covid-19 no Brasil

AE

"O País está sendo obrigado a discutir democracia", afirmou Rodrigo Maia

publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira em entrevista à CNN que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou participação na comissão externa da Casa que trata sobre a pandemia nesta terça-feira, às 12h.

Mais cedo, o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou que a relatora da comissão, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) iria convidar Pazuello para participar do colegiado ainda nesta semana.

Maia disse ainda que o governo deve retomar um formato mais transparente de divulgação dos dados sobre o avanço da Covid-19 no Brasil. "Não podemos achar que é normal em um momento como esse que outros órgãos devam cumprir um papel que é do governo federal", disse ele. "O mais importante é que consigamos convencer o governo a restabelecer as regras de divulgação", afirmou.

Maia disse que chegou a conversar com o ministro Luis Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, sobre a questão e que acredita que até esta terça-feira, a divulgação será restabelecida. "Acredito que até amanhã vamos ter uma posição satisfatória", disse.

Ele, no entanto, classificou a situação como gravíssima. "O País está sendo obrigado a discutir democracia, toda hora vê um problema em relação ao meio ambiente e agora esconder dados", disse. Para ele, isso gera insegurança no País e na atração de investimentos. "Todos ficam pensando o que está acontecendo quando se esconde dados", disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895