Ministro nega fritura da ala militar e elogia Ricardo Salles

Ministro nega fritura da ala militar e elogia Ricardo Salles

Titular do Meio Ambiente tem sido criticado por sua atuação e, na segunda, MPF pediu à Justiça liminar para afastá-lo do cargo

R7

Segundo general Luiz Eduardo Ramos, Salles "corajosamente vem enfrentando os ideólogos esquerdistas”

publicidade

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, negou nesta quarta-feira que estaria promovendo "fritura" contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e elogiou o titular.

“Parte da imprensa fica maldosamente e de forma vil imputando a mim uma sórdida campanha contra nosso ministro Ricardo Salles”, escreveu Ramos. “Quero reafirmar meu total apoio e apreço ao competente e dedicado ministro do Meio Ambiente, que corajosamente vem enfrentando os ideólogos esquerdistas”, completou.

Salles vem sendo criticado pela atuação à frente do ministério e, nos últimos dias, estaria sendo posto em processo de "fritura" por parte da ala militar. O ministro do Meio Ambiente rechaçou e classificou como "fake news".

Na última segunda-feira, o MPF (Ministério Público Federal) apresentou ação de improbidade administrativa contra o ministro, por "desestruturação dolosa" e "esvaziamento" de políticas ambientais "para favorecer interesses que não têm qualquer relação com a finalidade da pasta". Por isso, solicitou à Justiça que conceda liminar para afastar o ministro do cargo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895