Moisés Barboza é aclamado presidente municipal do PSDB

Moisés Barboza é aclamado presidente municipal do PSDB

Evento na Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr

Christian Bueller

Barboza ressaltou o momento importante que vive o PSDB

publicidade

O vereador de Porto Alegre Moisés Barboza (PSDB) foi aclamado presidente municipal do partido, em convenção realizada no sábado. O evento na Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr. Barboza seguirá à frente do partido na Capital até 2021.

Foram eleitos 75 nomes para o diretório e 24 suplentes. Barboza ressaltou o momento importante que vive o PSDB no Rio Grande do Sul. “O desafio é grande e do qual me orgulho muito. Tenho 27 anos de partido. Pela primeira vez, estamos na prefeitura e no governo do Estado ao mesmo tempo”, comemorou. O vereador tem planos para sigla na cidade. “Temos que investir no fortalecimento dos quadros, na formação de novos filiados. O partido tem que se conectar. Para isso, pretendo adotar a lógica de compliance no PSDB”, diz Barboza.

Presidente municipal da sigla até então, Rafael Furtado avalia o seu papel como “missão cumprida”. “Assumi a função em um momento conturbado e, ainda assim, conseguimos mais 2 mil filiados. Quero saudar também o esforço das dez zonais pela cidade que trabalharam intensamente neste sentido”, conta Furtado.

Tomada por um clima de tranquilidade e convergência, a convenção também serviu para a escolha dos representantes nos cinco segmentos do partido: Sustentabilidade, Diversidade Tucana, PSDB Mulher, Juventude e TucanAfro.

O prefeito de Porto Alegre empunhava um chimarrão para confraternizar com os correligionários. Marchezan elogiou o novo presidente municipal e comentou o momento atual do partido. “Diferente do que acontece com o PSDB em nível nacional, estamos em ascensão no RS. Mas não se conquista uma prefeitura ou um governo do Estado em uma só campanha. Há todo um trabalho de construção”, relatou.

O prefeito evitou falar em reeleição e disse que acredita que em mudanças no cenário político até 2020. “Seria injusto com população de Porto Alegre e com os partidos da base de governo. Este ano é cedo para falar sobre isso. Talvez, só no segundo semestre do ano que vem”, desconversou.

Estiveram no evento o vice-prefeito Gustavo Paim, secretários estaduais e municipais do partido e da base do governo Marchezan e o presidente estadual do PSDB Valdir Bonato.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895